Ex-titular do São Paulo não tem vida fácil e é massacrado em novo clube
Ex-São Paulo, o goleiro Tiago Volpi passa por situação delicada no Grêmio. Contratado nesta temporada, o arqueiro até foi importante em algumas partidas, mas algumas falhas recentes acabaram com a paciência dos torcedores gaúchos.
Por sinal, foi a 11ª tentativa frustrada do Tricolor de substituir Marcelo Grohe, campeão da Libertadores em 2017 e ídolo do clube. Desde quando Alberto Guerra assumiu a presidência, em 2023, o Grêmio buscou cinco nomes para a posição, sendo que nenhum deles se firmou.
O Grêmio contratou Caíque, do Ypiranga, e Marchesín, ex-Celta de Vigo, mas nenhum deu certo no período. O primeiro foi vendido ao Criciúma e o segundo foi para a Argentina, seu país-natal, jogar no Boca Juniors.
Em 2024, o clube chegou a um acordo por Rafael Cabral, que estava má má fase no Cruzeiro. Por outro lado, Gabriel Grando foi para a equipe mineira, também por empréstimo. Ambos retornaram a seus clubes de origem sete meses mais tarde.
Formado nas categorias de base, Brenno e Adriel até chegaram a receber chances entre os titulares. Gabriel Grando segue no clube mas pode se transferir para o Palmeiras em breve. Jorge, ex-Pelotas, foi contratado mas nem é relacionado em muitas oportunidades.
Reencontro de Volpi com o São Paulo acontece neste sábado (17)
Visando dar a volta por cima no Grêmio, o goleiro Tiago Volpi se reencontrará com seu ex-clube. O duelo de tricolores está marcado para este sábado (17) , às 21h (de Brasília), no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo é o 16° colocado an tabela e precisa de uma vitória caso não queira terminar a rodada na zona de rebaixamento.