Situação grave no São Paulo deixa 10 jogadores fora do elenco
Apesar da vitória por 2 a 1 em cima do Grêmio no último sábado (17), o São Paulo tem novas preocupações à vista. Isso porque o técnico Luis Zubeldía ganhou ainda mais desfalques ao elenco por conta de lesões.
O volante Marcos Antônio sofreu dores na região posterior da coxa e precisou ser substituído com apenas 10 minutos de bola rolando diante do time gaúcho. Já o atacante Lucca sofreu uma entorse no tornozelo na mesma partida e deu início ao processo de recuperação junto ao departamento de fisioterapia.
“Estamos no baile e temos que bailar. Não quero falar mais de lesionados, de elenco ser curto, largo… Temos de estar muito focados nos jogos antes da pausa. São, se não me engano, três do Brasileirão, um da Copa do Brasil e um da Libertadores. Estamos focados nisso”, disse Luis Zubeldía, ressaltando o foco na sequência de partidas antes da pausa para o Mundial de Clubes.
Fora os dois citados, o São Paulo não pode contar com Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri ( cirurgia no LCA do joelho esquerdo(, Henrique( lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (lombalgia), Lucas (estiramento da cápsula posterior do joelho direito), Ferreirinha (lesão na fáscia plantar do pé esquerdo), Ruan (dores no joelho direito) e Rodriguinho (entorse no tornozelo direito).
Soluções para o elenco
Em meio a tantos desafios, Luis Zubeldía destacou a necessidade de encontrar soluções para o elenco. O argentino vem dando cada vez mais minuto a jovens formados em Cotia, tais como Lucas Ferreira e Matheus Alves.
“Às vezes, no momento de dificuldade surgem soluções, situações boas. Tem de olhar o lado positivo de qualquer situação adversa. Tem de sentar-se, analisar, ver opções, trabalhar. Mas sempre penso isso. Acho que em situações adversas tem de sentar-se, ver as possibilidades e uma vez que tenhamos claros os diagnósticos”, concluiu Zubeldía.