URGENTE: São Paulo fecha as portas de equipe profissional
O São Paulo divulgou, nesta segunda-feira (19), o fim das atividades do time profissional masculino de basquete. A informação havia sido divulgada primeiramente pelo Blog Turnover e confirmada pelo Tricolor nesta manhã.
“O São Paulo Futebol Clube comunica o encerramento das atividades da equipe basquetebol masculino profissional. O projeto, que contou com grandes nomes do esporte no País e foi inicialmente idealizado e executado pelo diretor Carlos Belmonte, foi um sucesso da modalidade em âmbito nacional e internacional, com a coroação com títulos e inúmeros grandes jogos e disputas de finais das principais competições da modalidade”, escreveu o clube, atraVés de uma nota oficial.
O Basquete Tricolor voltou às quadras e obteve um grande sucesso nessa jornada, chegando a finais nacionais, internacionais e conquistando troféus, dando ainda mais alegria aos são-paulinos.
Entretanto, o clube reforçou que outros projetos que não englobam o futebol só sairão do papel dependendo da captação de verba para a criação e manutenção do mesmo. Não há data prevista ou sequer uma perspectiva de retorno do Basquete Tricolor nos próximos anos.
Vale lembrar que o clube passa por um projeto de reformulação financeira. Com o aumento da dívida, o São Paulo foca em melhorar sua saúde financeira neste momento. Justamente por isso, criou o Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC).
Por fim, o SPFC agradecer aos jogadores, torcedores, comissão técnica e outros membros que ajudaram o Basquete Tricolor nesses últimos anos.
Veja a nota completa
“O São Paulo Futebol Clube comunica o encerramento das atividades da equipe basquetebol masculino profissional. O projeto, que contou com grandes nomes do esporte no País e foi inicialmente idealizado e executado pelo diretor Carlos Belmonte, foi um sucesso da modalidade em âmbito nacional e internacional, com a coroação com títulos e inúmeros grandes jogos e disputas de finais das principais competições da modalidade.
O São Paulo agradece a dedicação de todos atletas, profissionais e dirigentes que contribuíram durante estes anos em que as cores do Tricolor foram defendidas com honra, garra e empenho dentro das quadras. O Clube também agradece o apoio incondicional de torcedores e sócios ao time ao longo de todo o projeto.
Futuros projetos à parte do futebol, modalidade que é motivo da existência do São Paulo Futebol Clube, só serão iniciados a partir da prévia obtenção de recursos novos para a manutenção”.