A multa é igual! São Paulo choca o futebol brasileiro com ‘novo’ Estevão

Criado nas categorias de base do Palmeiras, Estevão se tornou uma das maiores joias do futebol brasileiro dos últimos anos. Titular absoluto e peça fundamental no Alviverde, o jogador de apenas 17 anos de idade vem dando o que falar.

A diretoria do clube paulista fez um bom trabalho na valorização do jovem, que foi vendido por uma verdadeira bolada. O brasileiro foi comprado por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões) pelo Chelsea, da Inglaterra, que espera o atleta após o Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado entre junho e julho, nos Estados Unidos.

Entretanto, um novo astro parece estar surgindo no Brasil, diretamente das categorias de base de Cotia. O atacante Ryan Francisco vem tendo seu nome cada vez mais falado entre os torcedores e a mídia.

Por sinal, sua multa rescisória é a mesma de Estevão antes de fechar com o Chelsea. Com idades parecidas e posições diferentes, ambos podem jogar juntos na Seleção Brasileira em um futuro próximo.

Com contrato até dezembro de 2028, Ryan Francisco foi o artilheiro e eleito melhor jogador da Copinha. O São Paulo venceu o torneio após vencer o Corinthians por 3 a 2 na final, disputada no último dia 25 de janeiro, na reabertura oficial do Pacaembu.

Novas oportunidades na equipe principal

O são-paulino já chamou a atenção do técnico Luis Zubeldía, que o escalou em algumas oportunidades durante a fase de grupos do Campeonato Paulista. A tendência é que Ryan ganhe novas chances durante a temporada, já que o Tricolor disputou o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.