A notícia que chega em São Paulo sobre Andreas Pereira no Palmeiras
Principal alvo do Palmeiras na janela de transferências, o meia Andreas Pereira, do Fulham, tem futuro indefinido. O Alviverde tenta a contratação do atleta há cerca de um mês, mas a situação está nada boa para a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, do UOL, equipes como Olympique de Marseille e Atlético de Madrid, que tinham demonstrado interesse no brasileiro, não enviaram nenhuma proposta oficial.
Entretanto, a janela europeia fecha nesta segunda-feira (3), portanto, os ingleses não têm mais tempo para contratarem um substituto direto. Do outro lado, o time brasileiro pode se reforçar até o dia 28 de fevereiro (sexta-feira).
: “Eu não cogito mais o Andreas. Realmente houve conversas com o atleta, com o clube inglês, mas não prosperaram. […] As portas não estão fechadas, mas estamos trabalhando com o que já contratamos”, afirmou a presidente Leila Pereira, que se mostrou pessimista em entrevista à TNT Sports.
Fulham não quer negociá-lo
O Fulham optou por não vender Andreas Pereira nesta janela. O brasileir é um dos principais jogadores da equipe comandada pelo técnico Marco Silva e vem tendo uma boa participação na campanha na Premier League. A equipe londrina é a nona colocada e o meia acumula 22 duelos disputados, com dois gols e duas assistências em sua conta.
O Palmeiras chegou a oferecer 18 milhões de euros (R$ 109 milhões) pelos serviços do jogador, oferta recusada pelos ingleses que pedem ao menos 30 milhões de euros (R$ 182 milhões). Apesar de ter recusado a oferta de renovação de seu contrato – válido até junho de 2026, Pereira não vai forçar uma saída da equipe.