A novidade que surge sobre Sabino, do São Paulo, indo pro Vitória
Visando um substituto para Wagner Leonardo, vendido ao Grêmio na última semana, o Vitória teria demonstrado interesse em Sabino. Segundo informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini visa um substituto imediato, o zagueiro são-paulino seria uma opção.
O São Paulo ainda não recebeu qualquer proposta oficial pelo defensor, mas mesmo em caso de uma oferta, o clube não deve aceitá-la. Apesar de não ser titular absoluto, Sabino é uma peça importante na equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía.
O jogador foi contratado a custo zero no ano passado e superou todas as expectativas com o bom futebol apresentado. A diretoria acredita que seria difícil encontrar uma resposta à altura e que recebesse os mesmos valores de Sabino. Seu salário é considerado “baixo” para um atleta que se tornou quase um “12° jogador”.
Por sinal, a cúpula são-paulina entendeu a importância de Sabino para o time e fez questão de renovar seu contrato até o final de 2026. Dito isso, a tendência é que ele fique no clube e cumpra seu vínculo.
Zubeldía falou sobre a situação do zagueiro
Após o empate sem gols contra o Palmeiras neste domingo (16), no Allianz Parque, o técnico Luis Zubeldía foi questionado sobre a possível venda de Sabino. O argentino deixou claro que conta com a manutenção do atleta
“O Sabino tem que seguir! Além de eu considerá-lo, ele é muito importante não só para a parte esportiva, mas também para a parte humana, porque é um bom profissional e um exemplo para todos nós. E também tem jogado muito comigo. Então, ele tem que continuar! Ele vai jogar, porque é o único zagueiro canhoto que tenho”, disse o treinador