A verdade é que o São Paulo não parou em Wendell e trouxe mais um reforço

Mesmo com as dificuldades financeiras, o São Paulo vem fazendo o que pode no mercado de transferências. Afundado em dívidas, o Tricolor ainda sim quer montar um elenco competitivo para brigar pelos principais torneios, como a Libertadores da América, maior sonho da torcida e do clube.

As laterais foram tratadas como o grande foco do Tricolor na janela. Depois de Wendell e Enzo Díaz na esquerda, o São Paulo fechou com um nome importante para o lado oposto. Trata-se do português Cédric Soares, de 33 anos.

O atleta estava livre no mercado e treinava no Reffis do CT da Barra Funda para adquirir ritmo e melhorar sua forma física. O jogador não atua desde março do ano passado e levanta muitas dúvidas sobre sua sequência no Tricolor.

Cédric assinou um contrato de três meses com o clube. Caso atinja as metas já pré-esmiuçadas no vínculo, deverá estendê-lo até o final da temporada. Ele deve concorrer pela titularidade com Igor Vinicius, que é titular absoluto. Moreira, primeiro reserva até então, foi emprestado ao Porto.

Cédric falou pela primeira vez 

Durante a entrevista coletiva de apresentação na última segunda-feira (3), Cédric falou sobre sua escolha e nova fase em sua carreira. O jogador já defendeu equipes de renome da Europa como Arsenal, da Inglaterra, e Inter de Milão, da Itália, além de ter sido campeão europeu com Portugal em 2016.

“Eu estava treinando em Portugal, mas surgiu essa oportunidade de treinar em nível mais alto em um clube como o São Paulo. Não tive dúvidas, vim com a possibilidade de treinar em nível mais alto, estou melhorando fisicamente, as condições têm sido excelentes, o grupo tem sido incrível comigo”, disse o lateral.