Abel Ferreira não quer saber e puxa a orelha do melhor jogador do Palmeiras
O Palmeiras empatou sem gols com o Red Bull Bragantino nesta terça-feira (28), no Allianz Parque, em duelo realizado pelo Campeonato Paulista. Após a partida, o técnico Abel Ferreira cobrou mais objetividade de Estevão.
O jovem de apenas 17 anos foi o grande destaque da equipe na temporada passada, que quase culminou no tricampeonato consecutivo do Brasileirão. Apesar disso, o português comentou sobre alguns aspectos do jogo nos quais o brasileiro ainda precisa evoluir.
“Depois do primeiro drible, tem que fazer coisas. Tirou o defensor da frente, ou tem que cruzar, ou passar ou finalizar. Não precisa driblar o defensor três vezes, até porque se fizer isso o adversário vai pôr mais gente dentro da área. […] Precisamos só que ele [Estêvão] utilize toda a capacidade que tem e, depois de limpar o marcador, fazer coisas. É só isso, simplificar um pouco mais o jogo dele”, disse.
Foi dos pés da joia palmeirense a melhor chance do time no duelo, nos acréscimos da segunda etapa. Praticamente no último lance do jogo, o “Messinho” não aproveitou o rebote do arremate na trave de Allan e acabou chutando para fora.
“Ele também tem que estar preparado, [porque] a marcação em cima dele vai ser apertada. É só simplificar e tornar o jogo dele mais objetivo, no sentido de chegarmos ao final do jogo e, para além dos dribles, que eu gosto muito, termos efetividade, com cruzamento, assistências ou com finalizações. É isso que queremos e vamos trabalhar com ele”, prosseguiu Abel.
O Alviverde terminou o duelo sem ter finalizado em direção ao gol e emplacou o segundo jogo seguido em vitória, já que foi derrotado pelo Novorizontino na última rodada. A equipe é a vice-líder do Grupo D.