Abel não quer saber e aponta o dedo para dois jogadores do Palmeiras

O Palmeiras até tentou, mas foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians neste domingo (16), no Allianz Parque, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. Agora, o Alviverde terá a dura missão de reverter a vantagem na Neo Química Arena, casa do rival.

Em entrevista coletiva após o apito final, o técnico Abel Ferreira comentou sobre alguns erros de seus comandados, citando Raphael Veiga e Estevão, dois dos principais jogadores ofensivos do Palmeiras.

“Futebol é eficiência. Não achei que o Veiga estivesse criativo e precisamos muito dele nestes jogos, mas as marcações são cerradas e nos duelos de meio-campo foram melhores e na eficácia. Criamos mais oportunidades do que contra o São Paulo no último jogo. Mas não fomos capazes de traduzir em gol”, iniciou o português.

O Palmeiras teve 19 finalizações, sendo nove no alvo, oito para fora e duas delas bloqueadas (números do Globo Esporte). O Alvinegro, por outro lado, deu três, sendo que uma foi no alvo, justamente o gol marcado por Yuri Alberto.

No lance em questão, Estevão acaba tentando o drible ao invés de passar a bola para algum companheiro livre, gerando o contra-ataque do rival. Ainda na mesma entrevista, Abel citou o erro do jovem.

“Um contra-ataque nosso, poderíamos passar a bola ao lado e não passamos, demos o contra-ataque. É normal o adversário querer bloquear nossos melhores jogadores. Temos de achar soluções, individuais e coletivas. Esta situação, poderia passar a bola ao Vitor Roque e decidiu ir em um para três ou quatro. Sendo marcado, não tem problema dar a bola para outros serem protagonistas”, prosseguiu o treinador.

Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar após a pausa da data Fifa. O clássico acontece no dia 27 de março (quinta-feira), na Neo Química Arena. O Alvinegro joga por um empate, e qualquer vitória do Palmeiras por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.