Acabou a paciência! São Paulo planeja atitude drástica em relação ao Paulistão 2026

Irritado após o episódio da eliminação do Campeonato Paulista, o São Paulo pode utilizar uma equipe alternativa no Estadual do ano que vem. O clube enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira (11) reclamando da atuação da arbitragem no clássico contra o Palmeiras.

O Tricolor pede a exclusão de Flávio Rodrigues de Souza do quadro de árbitros da FPF, e além disso, reitera que analisará as próximas medidas em relação ao Paulista de 2026. O clube pode levar adiante a ideia de não entrar em campo com seus principais nomes, como Oscar, Lucas, Calleri, entre outros.

De acordo com informações divulgadas pela ESPN, o São Paulo ficou “muito incomodado” com a fala recente de Reinaldo Carneiro Bastos, atual presidente da FPF. Na ocasião, ele disse, em entrevista coletiva nesta terça, que o pênalti polêmico poderia ter sido evitado pelo goleiro Rafael “se ele chuta para a frente” a bola.

Além da marcação do pênalti, o Tricolor também tem outras reclamações relacionadas a arbitragem em si durante a partida. Vale lembrar que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi afastado pela CBF no ano passado depois de um erro no duelo entre Vitória e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, ficando quatro rodadas sem apitar.

Reclamações de Casares

Depois do apito final, o presidente do São Paulo, Julio Casares, falou sobre o pênalti polêmico em cima de Vitor Roque, que acabou decidindo o resultado da partida. Ele criticou a arbitragem e o VAR de um modo geral, que não chamou Flávio Rodrigues de Souza para rever o lance.

”VAR esteve presente aqui hoje? O São Paulo nunca chamou de Paulistinha, mas essa foi uma arbitragem pequena, que fica nos anais da história. Tem erros e erros. O de hoje foi clamoroso. Se ouvir todas as transmissões hoje, foi clamoroso. Estamos aqui com tranquilidade, porque fizemos um bom jogo. Vamos para o sorteio da Libertadores e continuar o trabalho”, disse.