Aconteceu agora: São Paulo bate o martelo e define futuro de Luis Zubeldía

O São Paulo foi ao Allianz Parque nesta segunda-feira (10), foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras e deu adeus ao Campeonato Paulista. O único gol da partida foi marcado por Raphael Veiga aos 43 minutos do primeiro tempo, após pênalti polêmico de Arboleda em cima de Vitor Roque.

Muito pressionado durante boa parte da fase de grupos, o técnico Luis Zubeldía teve seu futuro definido. De acordo com os dirigentes são-paulino, o argentino continuará no comando da equipe mesmo após a eliminação.

Em entrevista na zona mista do estádio do rival após o fim de jogo, Carlos Belmonte, atual diretor de futebol do clube, garantiu a permanência do treinador: “A gente tem total confiança no trabalho do Zubeldía. A gente segue com o Zubeldía, fez um excelente trabalho. Fez um grande jogo contra um grande time (Palmeiras)”, disse.

O cartola também elogiou a atuação do São Paulo diante do Palmeiras, que é o atual tricampeão paulista. Por fim, reforçou a permanência do treinador argentino mais uma vez. “O Palmeiras tem os méritos, é um time muito bem treinado. O Zubeldía fez um excelente trabalho. O Zubeldía continua conosco, é uma decisão tomada há muito tempo”, disse.

Casares se pronuncia

Além de Carlos Belmonte, o presidente Julio Casares também falou sobre a partida. Além de criticar a atuação da arbitragem, o mandatário também garantiu a manutenção do trabalho de Zubeldia à frente da equipe. “Claro, continua Zubeldia e continua a comissão técnica. Aliás a pressão foi feita do lado de fora, não do lado de dentro”, disse Casares