Aconteceu de surpresa: Zagueiro se despede do São Paulo
O São Paulo adotou uma postura diferente nesta janela de transferências e confirmou a saída de diversos nomes. Alguns eram importantes para a equipe, tais como Rafinha, Rodrigo Nestor, Michel Araujo e Wellington Rato. Outros eram tratados como promessas, como William Gomes e Moreira.
Por sinal, muitos atletas formados nas categorias de base de Cotia também deram adeus ao clube sem sequer terem feito suas estreias na equipe profissional. O nome mais recente foi o do zagueiro Ythallo.
O jogador estava emprestado ao Toronto FC e disputava a MLS (Major League Soccer), mas não foi contratado em definitivo. Apesar de ter contrato com o São Paulo até o final de dezembro, ele não será aproveitado.
O defensor utilizou suas redes sociais para se despedir do clube e da torcida são-paulina. No total, passou quase uma década em Cotia e viveu diversos momentos positivos dentro do clube.
“Agradeço aos meus companheiros de equipe, aos treinadores, à comissão técnica, à diretoria, e, claro, a todos os torcedores que me apoiaram em cada momento. Vocês são parte fundamental da minha jornada e estarão para sempre no meu coração.O ciclo se fecha, mas a memória do que vivemos juntos jamais será apagada. Eu sempre estarei na torcida pelo sucesso desse clube que tanto amo”, diz um trecho do texto.
Veja a despedida de Ythallo
“Hoje é um dia de muitas emoções para mim. Depois de 9 anos de muito amor, dedicação e conquistas, chegou o momento de me despedir deste clube que tanto fez parte da minha vida. Foram quase uma década de vivências inesquecíveis, desafios superados e, acima de tudo, uma imensa gratidão por tudo o que vivi aqui.
Cada treino, cada jogo, cada vitória e cada derrota me ajudaram a crescer não só como atleta, mas também como pessoa. Este clube foi uma verdadeira escola, onde aprendi o significado de esforço, disciplina e paixão. Não foram só os títulos que marcaram minha trajetória, mas também as amizades que fiz e o carinho imenso que sempre recebi de todos que fazem parte dessa história.
Agradeço aos meus companheiros de equipe, aos treinadores, à comissão técnica, à diretoria, e, claro, a todos os torcedores que me apoiaram em cada momento. Vocês são parte fundamental da minha jornada e estarão para sempre no meu coração.
O ciclo se fecha, mas a memória do que vivemos juntos jamais será apagada. Eu sempre estarei na torcida pelo sucesso desse clube que tanto amo.
Muito obrigado, de coração, por tudo!
Até logo, São Paulo“