Acredite você ou não, mas Daniel Alves pode voltar ao São Paulo

Daniel Alves foi absolvido da condenação de quatro anos e meio por agressão sexual pela Justiça da Catalunha na últia sexta-feira (28). Agora, o brasileiro quer retomar sua vida e está liberado para viajar para outros países.

Apesar de sua idade (41 anos), o ex-lateral-direito pode acabar retornando ao futebol. Livre no mercado, ele sempre afirmou que o único clube que jogaria no Brasil seria o São Paulo. Acumulou passagem pelo Tricolor entre 2019 e 2021, mas sua saída foi conturbada, ou seja, a chance de retorno é de praticamente zero.

Agora, Daniel Alves já decidiu seu próximo passo. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista mexicano Ignacio Suárez, o basileiro prepara uma série de ações judiciais contea o Pumas, do México, último clube de sua carreira.

Ele deve cobrar o valor aproximado de R$ 11,5 milhões em salários cancelados após a rescisão de contrato na época que o caso se tornou público. A atual advogada de Daniel, Inés Guardiola, disse que “a justiça finalmente foi feita” após ele ser absolvido.

Daniel Alves x Pumas

Importante lembrar que o próprio clube mexicano entrou com um processo contra Daniel Alves na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Na ocasião, o departamento jurídico do Pumas alegou “violações das cláusulas contratuais”.

O clube acabou perdendo o julgamento, uma vez que a rescisão do vínculo do brasieiro foi realizada de maneira unilateral da parte do Pumas. Ele passou cinco meses defendendo as cores da equipe antes do fim do contrato, em janeiro de 2023.