Agressão a bandeirinha na Argentina gerou suspensão de partida

A partida disputada entre Godoy Cruz e Talleres, pelo Campeonato Argentino, foi suspensa ainda no intervalo devido a uma agressão em um dos auxiliares da arbitragem. Na ocasião, o bandeira Diego Martín foi atingido no rosto por um objeto e precisou ser levado ao hospital devido ao sangramento.

Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, a atitude veio após um gol anulado do Godoy Cruz no primeiro tempo. O meio-campista Fernández estava em posição irregular no momento do lance, e a sinalização foi iniciada por Diego Martín.

“Eu suspendi o jogo porque não foi uma lesão, foi uma agressão. Não há possibilidade de continuar. Não vamos deixar nenhum de nós se machucar em um evento esportivo. Estamos em 2025, isso não pode acontecer”, disse o árbitro Yael Falcón Pérez.

Vale destacar que apenas a torcida ao Goody Cruz marcou presença no estádio Victor Antonio Legrotaglie, como de costume no futebol argentino por lei. Depois da volta do intervalo, o bandeira pereceu o corte na região do rosto e avisou o árbitro. As partes conversaram por dez minutos e optaram pela suspensão do duelo.

“São coisas que saem do nosso controle. Um descontrolado atirou um mastro de uma bandeira e acertou o assistente. Não tem nada a ver com o futebol ou com 99,9% dos que estavam no estádio. Não vejo um enfrentamento da torcida, mas um caso isolado”, comentou Alejandro Chapini, presidente do Godoy Cruz, em entrevista à ESPN da Argentina.