Alisson deixa Rodri comendo poeira

Apesar de toda a expectativa, Vinicius Júnior não recebeu o prêmio da Bola de Ouro. Em cerimônia realizada em Paris nesta segunda-feira (28), a revista France Football elegeu o volante Rodri, do Manchester City, como o melhor jogador do mundo. 

A escolha gerou bastante polêmica nas redes sociais. Por sinal, antes do ex-atacante George Weah anunciar o vencedor, gritos de “Vini” foram ouvidos da plateia. 

Entre os são-paulinos, a premiação ao volante espanhol foi comentada com muito bom-humor. Os torcedores do São Paulo utilizaram a nota da plataforma Sofascore para exaltar o volante Alisson, que vinha sendo o melhor jogador da equipe comandada por Luis Zubeldía até se machucar.

De acordo com o Sofascore, Alisson tem números melhores quando comparados aos de Rodri. Pelo menos a nota geral do aplicativo. O brasileiro possui uma média de 7.24, contra 7.10 do espanhol, que é o atual campeão da Eurocopa e da Premier League (Campeonato Inglês). Já Alisson é o atual vencedor da Copa do Brasil e da Supercopa Rei pelo São Paulo. 

Vale destacar que as estatísticas viralizam nas redes sociais dos são-paulinos como uma forma bem-humorada de lidar com frustração do atacante brasileiro não ter vencido o prêmio. Não há nenhuma comparação séria entre os volantes.

Retorno de Alisson

O volante fraturou o tornozelo em julho, durante a vitória por 1 a 0 diante do Grêmio, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta precisou passar por uma cirurgia e se recuperava desde então junto ao departamento de fisioterapia e médico do São Paulo.

Inicialmente, a expectativa de retorno de Alisson estava prevista para a pré-temporada de 2025. Entretanto, a evolução do volante foi acima do esperado, e ele pode acabar retornando ainda em 2024, a depender de sua condição física.