Alisson prova mais uma vez o seu valor: ajudou o São Paulo com reforço

O lateral-esquerdo Wendell chegou na capital paulista nesta segunda-feira (3) para ser anunciado como mais novo jogador do São Paulo. O atleta tinha contrato com o Porto até junho, mas conseguiu a liberação antecipada com os portugueses. Afinal, tinha um pré-acordo assinado com o Tricolor.

O atleta passou por exames médicos e assinou com o Tricolor na manhã desta terça. Agora, o brasileiro, que foi titular da Seleção na Copa América do ano passado, brigará pela titularidade com o argentino Enzo Díaz, emprestado junto ao River Plate até dezembro.

“Agradeço a Deus que tudo deu certo, de chegar agora no início do ano. Feliz que tudo isso acabou da melhor maneira, chegar num grande clube, desde os primeiros dias o treinador, o presidente, mostraram super abertos para me receber. Espero corresponder dentro de campo e dar alegria ao torcedor”, disse Wendell.

O São Paulo tentou por muito tempo a liberação do defensor. Apesar do acordo com o Tricolor, os portugueses pediam uma quantia em dinheiro para a rescisão do vínculo.Ambas as partes chegaram a um acordo após a venda do atacante William Gomes, algo que destravou as conversas.

“Desde o início me senti orgulhoso de poder representar um clube tri mundial, de grande história, gigante no mundo inteiro. Estava muito ansioso, mas também acreditava no poder de Deus, que ele tinha o melhor. Já conheço, sei que o São Paulo é o clube da fé, então agradeço por chegar a um grande clube”, completou.

Alisson teve papel importante no negócio

Wendell começou a conversar com o São Paulo ainda no ano passado. Ele conheceu o presidente Julio Casares durante a Copa América, já que o dirigente era o chefe da delegação da CBF no torneio. Apesar disso, um dos principais nomes na negociação foi o volante Alisson, amigo de longa data do lateral.

“Quando as conversas começaram a esquentar, comecei a conversar com o Alisson quase todos os dias. Desde os 17 anos vamos para a Seleção de base, amigo de longa data, vai ser um prazer reencontrá-lo. Minha maior vontade é vestir a camisa do São Paulo e ajudar a levar o time às vitórias”, finalizou o jogador.