Alvinegro está de olho em atacante com números melhores que Messi
A janela de transferência brasileira está aberta e muitos clubes estão em busca de reforços internacionais. Após Tiquinho Soares se dirigir ao Santos, o Botafogo está disposto a investir cifras astronômicas em Cucho Hernández, atacante que pertence ao Columbus Crew, dos Estados Unidos. A nível de conhecimento, o colombiano superou Lionel Messi em participações a gols na temporada 2023/24.
Conhecido por ter um dos melhores departamentos de scout do futebol brasileiro, o Botafogo enxerga com bons olhos utilizar seus esforços em busca de Cucho. A motivação por detrás não está somente na destreza do jogador, como no sucesso em acertar as transferências de Gregore, Savarino e Almada, que atuavam nos Estados Unidos em 2023.
Em eleição para definir o melhor jogador da MLS na última temporada, a cobiça do alvinegro carioca ficou em segundo lugar, estando atrás apenas de Lionel Messi. O motivo está nas façanhas atingidas em menor número de jogos do argentino em comparação aos do colombiano. Confira os detalhes da edição 2023/24:
- Lionel Messi:
- 25 jogos disputados
- 23 gols marcados
- 13 assistências
- 2 cartões amarelos
- Cucho Hernández:
- 41 jogos disputados
- 25 gols marcados
- 14 assistências
- 4 cartões amarelos
- 1 cartão vermelho
Apesar da tentativa em fechar acordo com o centroavante, o Botafogo tem esbarrado na alta pedida do Columbus Crew. Por ter vínculo com a equipe estadunidense até o final de 2025, o clube em questão deseja abrir mão do jogador somente por cifras superiores a 18 milhões de euros, o equivalente a R$ 111,6 milhões na cotação atual. No entanto, o Glorioso coloca o atleta como prioridade para o Super Mundial de Clubes.
Rival de Messi tem carreira fora dos holofotes
Formado nas categorias de base do Deportivo Pereira, da Colômbia, o concorrente de Lionel Messi contou com passagem apagada na Europa. Antes de desembarcar nos Estados Unidos, o possível substituto de Tiquinho Soares defendeu as cores do Watford, da Inglaterra, e do Getafe, da Espanha. No entanto, foi na MLS que o craque se encontrou.