Ancelotti manda ultimato à CBF após queda de Ednaldo

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu afastar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. Apesar da turbulência, o italiano Carlo Ancelotti já avisou sobre seu futuro: ele cumprirá seu contrato com a entidade independentemente da presença do cartola. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.

Fernando Sarney foi nomeado interventor da CBF e garantiu que não mexerá no contrato do treinador do Real Madrid. Ancelotti foi avisado  sobre Ednaldo nesta quinta-feira, mas demonstrou tranquilidade em meio a situação.

“Estou assinando termo de posse no TJ e depois vou à CBF. Vamos lá para fazer eleição com o menor prazo possível. Temos que fazer uma transição democrática. Não vou mexer com isso, não. O futebol segue a sua vida. Sou apenas transitório. Meu objetivo é no menor espaço de tempo fazer a eleição, primeiro vou sentar a bunda na cadeira um, dois dias. Resolver isso para acabar com isso, essas brigas na Justiça”, disse Sarney, ao Globo Esporte.

Ancelotti já havia sido avisado da instabilidade política na CBF pelo empresário Diego Fernandes, ou seja, já estava ciente de uma possível troca no comando da entidade.  A oposição de Ednaldo também aprovou a contratação do italiano.

Novas eleições acontecerão em breve

Diante disso, a tendência é que a Seleção continue o coordenador de seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico da entidade, Juan. Ambos estiveram em Madrid para uma uma reunião com Ancelotti pouco antes da saída de Ednaldo.

Agora, Fernando Sarney convocará novas eleições para a presidência da CBF. O desejo é que as mesmas sejam realizadas antes do duelo contra o Equador, no dia 5 de junho, estreia de Carlo Ancelotti. O italiano, por sua vez, desembarca no Rio de Janeiro no dia 26 de maio.