Anderson Talisca deixou brasileiros na mão e assinou com novo clube

Desejo de diversos clubes brasileiros, o meio-campista Anderson Talisca foi anunciado como novo reforço do Fenerbahçe, da Turquia. A equipe comandada pelo técnico José Mourinho divulgou que o negócio estava selado na última terça-feira (28), através das redes sociais.

“Acho que a primeira palavra é gratidão. O que aconteceu durante todas essas negociações foi tão especial que me permitiu vestir a camisa do Fenerbahçe. É uma grande honra para mim. Estou muito feliz, motivado para dar o meu melhor. Agradeço muito o carinho demonstrado pelos nossos fãs”, disse Talisca ao site oficial do clube.

O brasileiro assinou com o clube turco por um ano e meio após deixar o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Desta forma, o meia será jogador de Mourinho até junho de 2026. Caso se saia bem na Turquia, país no qual já atuou anteriormente, deve ter seu vínculo estendido futuramente.

A contratação de Talisca havia sido um pedido do próprio técnico português. Ambos os clubes conversaram para sacramentar o negócio há algumas semanas, mas tudo foi resolvido na última terça.

Ele será o quarto brasileiro no elenco atual do Fenerbahçe. Ele se junta aos zagueiros Diego Carlos e Rodrigo Becão, e ao volante Fred (ex-Manchester United).

Talisca revela vontade de jogar no Bahia

Apesar de não fazer planos para o futuro neste momento, Anderson Talisca falou sobre qual equipe defenderia no Brasil. Revelado pelo Bahia, o jogador não escondeu o carinho pelo Tricolor de Aço, clube de seu coração.

“Isso para mim é algo que não abro mão. Só se o City [Football Group] ou o Bahia não quiser. Mas voltar para o Brasil agora não é meu objetivo, até porque minha carreira está muito organizada, bem estruturada, dez anos fora do Brasil. Carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento. [..] Mas encerrar no Bahia é algo que já está planejado”, disse Talisca.