Anderson Talisca terá destino bem diferente do esperado por clubes brasileiros
Sempre especulado em diversos times espalhados pelo mundo inteiro, o meia Anderson Talisca parece estar com futuro definido. O atleta defende as cores do Al-Nassr, da Arábai Saudita, e vem sendo colocado como possível reforço de clubes brasileiros, como o Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, entre outros.
Apesar disso, o destino do brasileiro deve ser a Turquia. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Yagiz Sabuncuoglu, Talisca chegou a um acordo para defender as cores do Fenerbahçe.
O clube turco quer o jogar a partir da próxima janela de transferências, ou seja, em janeiro, e trabalha para chegar a um denominador em comum com o Al-Nassr pela compra em definitivo do atleta.
Talisca está com 30 anos de idade e brilhou por todos os países que passou. Ele possui contrato com o A-Nassr até junho de 2026, ou seja, não há a possibilidade de sair a custo zero.Disputou 17 partidas na temporada atual e acumula oito gols marcados.
Passagem pela Turquia
O brasileiro já tem história no futebol turco e sua contratação não é algo inesperado pela imprensa de lá. Talisca atuou pelo Besiktas, um dos principais rivais do Fenerbahçe, entre 2016 a 2018.
Se tornou um jogador fundamental para a equipe, marcando 37 gols e disse subindo mais 15 assistências em 80 partidas disputadas. Ou seja, se alguém conhece o futebol local, esse alguém é Anderson Talisca.
O meia também já defendeu as cores do Guangzhou FC, da China, Benfica, de Portugal, e o próprio Bahia, no Brasil. Também defendeu as categorias de base do Vasco da Gama durante sua adolescência.