André Hernan adianta tudo e determina possível destino de Rony

Depois de ficar com o segundo lugar do Campeonato Brasileiro de 2024, o Palmeiras almeja um 2025 recheado de títulos. O Alviverde passa por uma grande reformulação na equipe, e diversos nomes podem dar adeus ao clube em breve. Um dos nomes mais comentados é o do atacante Rony.

Extremamente criticado nos últimos meses, o camisa 10 da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira pode se despedir do Alviverde em breve. Apesar de ser um ponta de natureza, foi colocado muitas vezes como um centroavante recentemente.

Em entrevista ao “Charla Podcast”, no Youtube, o jornalista André Hernan, que é especializado nas transações do mercado da bola, falou sobre o futuro de Rony. O atleta chegou a ser sondado pelo Santos e Cruzeiro, mas devido ao contrato longo e alto salário, seu destino deve ser o exterior.

“Eu acho que o Rony vai para fora do país. O Santos tentou o Rony, ventilaram ele no Cruzeiro e nada. O Rony tem um alto salário e tem contrato com o Palmeiras, então teria que ter uma compensação financeira para o clube”, iniciou o jornalista.

Rony pode parar nos Estados Unidos

Contratado em 2020, Rony demorou para ‘engrenar’ com a camisa alviverde. No final das contas, se adaptou após um tempo, tornando-se uma peça importante para Abel Ferreira. Venceu a Libertadores em duas ocasiões (2020 e 2021), além de dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023) e quatro Paulistas.

Segundo André Hernan, a tendência é que Rony vá para um mercado alternativo do exterior, e seria uma grande surpresa caso ele permanecesse no Palmeiras em 2025. “Hoje, o trabalho que está se fazendo para o Rony é fora do Brasil. Mercado árabe, mercado mexicano ou MLS. Ele vai acabar indo para um desses lugares. Vai me surpreender muito se o Rony continuar no Palmeiras. Até pelas contratações, não contam mais com ele”, informou Hernan.