André Hernan traz quentinha sobre nova contratação do São Paulo

O atacante Jonathan Calleri passou por uma cirurgia no joelho (correção do ligamento cruzado anterior) nesta quarta-feira (23), no Hospital Albert Einstein, e foi um sucesso segundo o São Paulo. O argentino deve receber alta em breve e iniciar o processo de recuperação.

Sabendo que o camisa 9 pode ficar afastado pelo restante da temporada, a diretoria do clube já se mexeu nos bastidores. Durante o programa ‘De Primeira’, do UOL Esporte, o jornalista André Hernan detalhou os planos da alta cúpula do Tricolor, que enxerga dificuldades financeiras para viabilizar um negócio.

“O debate no São Paulo é: vai agora no mercado buscar alguém sem contrato ou espera a janela para uma contratação pontual? A conclusão vai no sentido de esperar a janela.

O São Paulo está analisando oportunidades de mercado porque não tem dinheiro — o São Paulo não tem dinheiro hoje para buscar um cara de renome para ser o titular da posição”, comentou.

Atualmente, André Silva se tornou o titular absoluto no comando de ataque do São Paulo. O jogador é o artilheiro do time na temporada com sete gols, inclusive, marcou nos últimos três jogos.  

“Nesse debate do que fazer, o fato de o André Silva estar fazendo gols dá uma tranquilizada também nesse questionamento de ‘será que ele dá conta?’ Então, o São Paulo vai ao mercado, mas vai com essas ponderações pela questão financeira, porque o São Paulo não vai conseguir contratar um jogador ‘top’”, concluiu.

Além do atacante de 27 anos, o São Paulo também conta com o jovem Ryan Francisco, de apenas 18 anos de idade. O atleta foi o artilheiro da Copinha com 10 gols marcados e eleito o melhor jogador da competição.