Antes da Libertadores começar, Rivellino faz alerta que vale ouro pro São Paulo
A Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Libertadores da América na última segunda-feira (17), em evento realizado em Luque, no Paraguai. Cabeça de chave, o São Paulo já conheceu seus adversários. No grupo D da competição, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía enfrentará o Libertad, do Paraguai, Talleres, da Argentina, e o Alianza Lima, do Peru.
Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, o ex-meia Rivellino fez um alerta ao Tricolor do Morumbi. Na opinião do comentarista da TV Cultura, o grupo do São Paulo é complicado, e os comandados de Luis Zubeldía devem estar atentos aos adversários a todo o momento.
“É enroscada essa chave. Não acho essa fácil não, acho enroscada também. Não é fácil, não. Talleres esteve no grupo do São Paulo no ano passado e o Tricolor perdeu na Argentina”, disse o ídolo da Seleção Brasileira e do Corinthians, durante o programa ‘Cartão Verde’, da TV Cultura.
O São Paulo inicia sua caminhada em busca do quarto título da Libertadores da América no próximo dia 2 de abril. O Tricolor viaja à Argentina para enfrentar o Talleres, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, pela primeira rodada da fase de grupos.
Casares celebrou logística do grupo
Dentro de campo, o São Paulo terá que lutar bravamente para superar os adversários citados. Apesar da dificuldade da chave, o presidente Julio Casares celebrou a questão logística das viagens do elenco.
“A parte logística ficou melhor, mas são todos jogos difíceis. Eu acredito que não tem jogo fácil, comemoramos um pouco a logística, pelo nosso calendário, mas acredito que sejam jogos difíceis. Lima é a viagem mais distante, mas não é algo muito preocupante. Mas temos que entrar em qualquer grupo como se fosse o grupo da morte, com muita seriedade para fazer o máximo de pontos possíveis, porque vai trazer dividendos lá na frente”, disse o mandatário.