Antigo Neymar do São Paulo disputa a 3ª divisão no Nordeste
Com passagem pelo São Paulo, o atacante Rogério, conhecido como “Neymar do Nordeste”, surpreendeu o mundo da bola e assinou um contrato com o Pesqueira, equipe da terceira divisão de Pernambuco. Por sinal, o jogador de 33 anos estreou bem na última quarta-feira (9), durante vitória por 1 a 0 em cima do Chã Grande, pela terceira rodada do Estadual. As informações foram divulgadas pela ESPN.
O movimento foi surpreendente para os que acompanham o atacante há um tempo, já que ele chegou a defender o Pumas, um dos clubes mais tradicionais do México, em 2022. Quase disputou um Mundial de Clubes pela equipe.
Por sinal, o brasileiro teve participação importante na campanha finalista da Liga dos Campeões da Concacaf. O Pumas acabou perdendo a decisão para o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.
Em caso de vitória, o brasieiro jogaria o Mundial de Clubes da Fifa daquele ano, torneio que foi vencido pelo Real Madrid, e contou as presenças de Flamengo e Al-Hilal. Sua trajetória pelo clube mesicano se encerrou naquele mesmo ano, quando assinou com o CSA. Posteriormente, defendeu as cores do Remo, Operário-MT, Nacional-AM e Vitória das Tabocas-PE. Antes, defendeu o Botafogo, Sport, Vitória e Bahia.
Rogério pelo SPFC
Rogério foi contratado pelo Tricolor em 2015 depois de boa passagem pelo Vitória. Acumulou 33 partidas disputadas e sete gols marcados. Um deles foi marcante: diante do César Vallejo, do Peru. Na ocasião, ele balançou as redes e deu a classificação ao São Paulo para a fase de grupos.
“Naquela ocasião, o treinador era o Bauza, que me cortou no jogo de ida e no jogo da volta também me tirou. Eu ficava pensando em casa, um jogo tão grande na libertadores, imaginava a torcida gritar meu nome. E infelizmente eu não iria estar no momento. E às 19h da noite o diretor me ligou e falou que o Alan Kardec estava machucado. Acabou que eu fui pro jogo e fiz o gol que classificou o time para fase grupos”, disse.