Aos 40 anos, goleiro Felipe fechou contrato para jogar em time de Luxemburgo
Aos 40 anos de idade, o goleiro Felipe retornou à Europa. O atleta, que já passou por clubes como Flamengo, Corinthians, Vitória e Sporting-POR, assinou com o então desconhecido Differdange, de Luxemburgo. O jogador se destacou por sua passagem pelo Sampaio Corrêa e acabou contratado para atuar no Velho Continente.
O brasileiro chegou a Luxemburgo para atuar nas fases eliminatórias da Liga dos Campeões da Europa, maior torneio de clubes do mundo. Apesar de toda a luta pela vaga, nem mesmo Felipe conseguiu evitar a eliminação pelo Ki Klalsvik, das Ilhas Faroe.
Na partida de ida, o Ki Klalsvik saiu com o resultado positivo ao vencer por 2 a 0. A frente do placar, a equipe soube se segurar sabendo da boa vantagem, e na volta, empatou sem gols com o Differdange. Felipe passou o jogo sem tomar gols, mas o ataque não contribuiu conforme o esperado, culminando na eliminação.
Apesar da idade avançada, Felipe está sendo prestigiado no time de Luxemburgo e tem contrato assinado até julho de 2026. Apesar da saída da Liga dos Campeões, o Differdange teve mais uma chance de disputar uma competição europeia.
Isso porque a equipe acabou disputando os playoffs da Conference League, mas também não conseguiu avançar. Entretanto, Felipe segue sendo um dos destaques do clube de apenas 21 anos de idade, que surgiu após a fusão do FA Red Boys Differdange e AS Differdange.