Apareceu dando show no São Paulo e agora foi colocado para escanteio por Zubeldía

Principal jogador do São Paulo na Copinha deste ano, Ryan Francisco foi considerado uma promessa de alto nível do futebol brasileiro por muitos. Depois de brilhar pelas categorias de base de Cotia, o atleta de 18 anos tenta repetir os mesmos passos, desta vez no time principal do Tricolor.

Apesar disso, a curta trajetória não vem sendo fácil, já que o atacante não vem recebendo tantas chances quanto o esperado. Na última segunda-feira (3), sequer saiu do banco de reservas na vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o Novorizontino, no Morumbis, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Ele chegou a cinco partidas seguidas sem pisar em campo, já que também não atuou diante do São Bernardo, Ponte Preta, Palmeiras e Velo Clube. Seu último duelo disputado foi no dia 2 de fevereiro, quando entrou na segunda etapa no empate sem gols contra a Inter de Limeira, no Mané Garrincha, em Brasília.

Além dos 10 gols marcados em oito partidas na Copinha, Ryan já ‘salvou’ o São Paulo no profissional nesta temporada. Pela quinta rodada do Paulistão, o jovem marcou o gol da vitória por 2 a 1 em cima da Portuguesa, no Pacaembu, após entrar nos minutos finais de jogo.

Concorrência pesada é um problema

Apesar disso, Ryan ainda não conquistou a comissão técnica de Luis Zubeldía, que segue uma ‘hierarquia’ no elenco. Além disso, o treinador argentino conta com duas peças de peso no ataque: André Silva, artilheiro da temporada com cinco bolas na rede, e Calleri, com três.