Após a chegada de Oscar, São Paulo também confirmou novo camisa 11
Garantido na fase de grupos da Libertadores da América, o São Paulo contratou o meio-campista Oscar, atleta formado em Cotia, a custo zero. O jogador estava livre no mercado após o fim do contrato com o Shanghai Port e aceitou voltar ao Morumbi. Recebeu a camisa 8.
Além do reforço, o clube se despediu de alguns jogadores importantes nos últimos anos, como Rafinha, atualmente no Coritiba, Wellington Rato, novo reforço do Vitória, e Rodrigo Nestor, contratado pelo Bahia. O último, por sinal, deixou a camisa de número 11 vaga.
O São Paulo não perdeu tempo e deu um novo dono para a mesma. O escolhido foi o atacante Ferreirinha, que vestia o número 47 anteriormente. A opção da troca foi pensada pela própria diretoria do clube.
Em entrevista ao site oficial do Tricolor, Ferreira demonstrou sua alegria em vestir o novo número, que já havia sido utilizado anteriormente no Grêmio. Entretanto, destacou que o principal é defender o São Pa
“Não foi uma escolha, a direção me comunicou, o Rui Costa e o Carlos Belmonte, que iam me disponibilizar essa camisa, fiquei muito feliz, joguei com ela no Grêmio também. Mas o mais importante é vestir a camisa do São Paulo”, disse o jogador.
Ferreira disputará posição com craque do time
Ferreira foi uma peça fundamental do São Paulo na temporada passada. Titular absoluto na ponta esquerda, o jogador fez falta nas “decisões”, como nas partidas contra o Botafogo, na Libertadores.
Apesar disso, o jogador terá que lutar para manter sua titularidade, uma vez que Oscar é titular absoluto do Tricolor. O camisa 8 vem atuando no lado esquerdo do campo, enquanto Lucas fica no lado oposto e Luciano no meio, com Calleri à frente.