Após um ano preso, fontes revelam se Robinho tem bom comportamento
Robinho completou 1 ano preso nesta sexta-feira (21), após condenação de nove anos por estupro coletivo, crime cometido na Itália, ainda em 2013, quando defendia as cores do Milan. O ex-atacante se encontra no Tremembé, conhecido por ser o “presídio dos famosos”, que conta com diversas figuras conhecidas pela sociedade.
Os advogados do ex-jogador trabalham para mudar a pena, que foi emitida após julgamento realizado pela Justiça da Itália. Diante disso, a defesa coloca suas fichas no bom comportamento para reduzir o tempo na prisão.
De acordo com informações divulgadas pelo Trivela, através de relatório da Polícia Penal do Estado de São Paulo, Robinho tem uma boa relação com os outros detentos. Além disso, pratica esportes durante o banho de sol, faz parte de um clube de leitura e finalizou dez módulos do Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania
Caso a sentença seja trocada pela Lei de Execução Penal, Robinho deve passar ao regime semiaberto. Os advogados do ex-atacante estimavam que ele fosse julgado ainda neste mês de março, mas caiu no último dia 13.
Fora a sua defesa, Robinho está recebendo visitas enquanto preso, como seus familiares, que vão ao local de maneira frequente. Entretanto, a lista completa não é divulgada pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).