Arábia e México de olho: São Paulo pode perder mais um lateral em janeiro

Depois de completar 200 jogos pelo São Paulo nesta quarta-feira (4), o lateral-direito Igor Vinícius falou sobre seu futuro. Desde 2019 no clube, o defensor pode estar vivendo seus últimos meses com a camisa tricolor.

O atleta de 27 anos de idade tem contrato com o clube até dezembro de 2025 e por enquanto não foi procurado para renová-lo. Vale destacar que o jogador poderá assinar um pré-acordo com qualquer interessado a partir de julho do ano que vem, deixando o SPFC de graça após o término do vínculo.

“Ainda não me procuraram para renovar, mas acho que é uma questão de tempo. Se o São Paulo está ou não atrás de um lateral, aí é com o clube”, disse Igor, na zona mista do Morumbis, após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, nesta quarta, pelo Brasileirão.

SPFC vai renovar com Igor Vinícius?

O processo de renovação deve começar a partir do final do Campeonato Brasileiro. A tendência é que a diretoria ofereça um novo vínculo para o jogador. Igor tem interesse em ficar no clube, mas depende de seus minutos em 2025. Ele quer se manter na titularidade, conquistada na reta final da temporada atual sob o comando de Luis Zubeldía. No total, disputou 46 partidas em 2024, acumulando quatro passes para gols.

O grande problema é que o lateral, segundo informações divulgadas nas redes sociais, também enxerga uma saída para o exterior com bons olhos. Apesar da idade (27 anos), o jogador atrai interesse de mercados alternativos e que pagam bem, como o do México e da Arábia Saudita. Para não perdê-lo a custo zero, a diretoria poderia negociá-lo nas próximas janelas de transferências. Apesar disso, a renovação é tratada com otimismo, independentemente da busca por um novo lateral-direito no mercado.