Artilheiro do São Paulo deixa CT e está fora do elenco

Peça importante do São Paulo, o atacante Ferreira desfalcará a equipe por pelo menos dois meses. O jogador sofreu uma  lesão da fáscia plantar do pé esquerdo e só deve retornar aos gramados após a pausa da Copa do Mundo de Clubes.

O atleta não foi relacionado para a vitória por 2 a 1 diante do Grêmio, no último sábado (17), no Morumbis, e também ficará de fora das próximas cinco partidas até a pausa: Náutico, Mirassol, Talleres, Bahia e Vasco. 

O problema de Ferreira é considerado “complexo” segundo o Globo Esporte. Isso porque o jogador sofreu com a mesma lesão enquanto defendia as cores do Grêmio. O tratamento não é algo fácil. Seu último confronto foi na última quarta-feira (14), durante o empate em 1 a 1 contra o Libertad-PAR, no Morumbis, pela fase de grupos da Libertadores da América. Se o prazo de retorno estiver correto, Ferreira deve voltar a atuar no dia 12 de julho, diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Zubeldía evita lamentar por lesões

O atacante se tornou uma peça importante na equipe comandada por Luis Zubeldía na temporada. Disputou 22 partidas em 2025, acumulando cinco gols marcados e mais duas assistências.  Em entrevista coletiva após o duelo, Zubeldía não quis lamentar por conta das lesões no plantel.

“Estamos no baile e temos que bailar. Não quero falar mais de lesionados, de elenco ser curto, largo… Temos de estar muito focados nos jogos antes da pausa. São, se não me engano, três do Brasileirão, um da Copa do Brasil e um da Libertadores. Estamos focados nisso”, disse Zubeldía