Assinatura é realizada e São Paulo se aproxima de um dos maiores negócios da história
O São Paulo está muito próximo de fechar o acordo com o empresário Evangelos Marinakis. De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, ambas as partes assinaram um memorando de entendimento (MOU, no termo em inglês) reforçando a intenção contratual para o negócio envolvendo as categorias de base de Cotia.
“O memorando é para ter a discussão, números mais aproximados, é uma saída jurídica só para que as pessoas tenham números mais aprofundados para ver se o negócio tem andamento”, disse Márcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo ao canal “Arnaldo e Tironi”.
O negócio ainda pode cair, já que não há qualquer multa no MOU em caso de desistência de alguma das partes. O aperto de mãos depende da aprovação do Conselho Deliberativo do Tricolor, pauta que deve ser levada em breve pelo presidente Julio Casares.
São Paulo não venderá a base
Importante destacar que o acordo não é para vender as categorias de base de Cotia, tampouco para se transformar em uma SAF. O objetivo é o investimento na categoria para maior captação de jovens atletas ao redor do país.
Desta maneira, o Tricolor conseguirá aumentar seu leque de opções em Cotia, aumentando as chances de contratar um futuro craque. Dito isso, Evangelos Marinakis teria direito a um percentual de venda desses jogadores.
O empresário grego foi ligado a rumores sobre uma possível compra da SAF do Vasco. Ele tem participação ativa no futebol e comanda clubes como o Nottingham Forest, da Inglaterra, Olympiacos, da Grécia, e Rio Ave, de Portugal.