Atacante com 36 gols em 50 jogos é aposta do São Paulo para 2025
O São Paulo já deu o pontapé inicial para o planejamento da temporada de 2025. A diretoria vem se reunindo com o técnico Luis Zubeldía para discutir, entre diversos assuntos, a posição do clube no mercado de transferências.
O treinador argentino deixou claro que gostaria de contar com mais um centroavante no elenco em 2025. Ele está feliz com André Silva e Calleri, mas acredita que a chegada de mais um nome pode alavancar ainda mais o plantel. Vale lembrar que Juan foi vendido na janela do meio do ano.
“Nós jogamos apenas com um centroavante reserva e precisamos ver. Tínhamos o Juan
antes para supri-los também, e agora não temos. E é difícil isso em um campeonato com o Brasileirão”, disse Zubeldía, durante a entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG, no último sábado (23), no Morumbis.
O grande problema é que o clube passa por uma situação financeira longe de ser boa. Após a aprovação do Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios, o São Paulo terá ainda menos verba para transferências. Dito isso, a diretoria coloca suas expectativas em uma joia da base.
Cria de Cotia pode subir de patamar em 2025
Tratado como um dos melhores jogadores da base dos últimos anos, o atacante Ryan Francisco deve ser promovido ao time principal na temporada que vem. O jovem de 18 anos possui um faro de gol apurado, e já balançou as redes em 36 oportunidades em 50 duelos disputados na temporada atual. Além disso, destruiu mais 11 assistências.
A ideia do São Paulo é que Ryan dispute a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e seja promovido em definitivo ao time profissional, passando a treinar apenas no CT da Barra Funda. No Paulistão Sub-17 do ano passado, ele foi o artilheiro do torneio com incríveis 28 gols em 20 partidas.
O atleta já é monitorado de perto por clubes da Europa. O São Paulo, ciente do possível assédio, renovou o contrato de Ryan, que agora é válido até o final de 2028 e possui uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 370,2 milhões pela cotação atual).