Atacante de mais de R$ 300 milhões recusa oferta da Europa para atuar no São Paulo

Conhecido mundialmente por gerar novos talentos de suas categorias de base, o São Paulo está diante de mais uma joia de Cotia. O atacante Ryan Francisco vem sendo tratado como uma joia do clube e já atrai interesse estrangeiro.

Por sinal, a tendência é que o jogador seja promovido de vez ao time profissional após a disputa da Copinha, em janeiro. Desta forma, o jovem deve ser testado pela comissão técnica de Luis Zubeldía durante o Campeonato Paulista.

Antes mesmo desse planejamento, Ryan Francisco recebeu diversas consultas de clubes europeus, mas acabou ficando no São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, Paris Saint-Germain, da França, e Ajax, da Holanda, foram dois desses times que se interessaram.

Contudo, o jovem está com a cabeça no São Paulo. O atacante acumula 36 gols marcados e mais 11 assistências distribuídas em 42 duelos disputados na temporada. Em 2023, balançou as redes em 45 oportunidades.

Contrato renovado

Sabendo do assédio europeu, o São Paulo correu para renovar o contrato de Ryan Francisco até dezembro de 2028. Anteriormente, o vínculo era válido até janeiro de 2026, ou seja, corria o risco de perder a joia a custo zero. Visando “blindar” a cria de Cotia, o Tricolor colocou uma multa rescisória no valor de 60 milhões de euros, ou seja, algo em torno de R$ 362 milhões na cotação atual.