Atacante do Internacional simplesmente abandonou jogo mais cedo para não ser preso
Considerado um dos principais jogadores do elenco do Internacional, que está voando baixo neste Campeonato Brasileiro, o atacante Enner Valencia ficou ainda mais conhecido em 2016, quando se envolveu em uma polêmica dentro dos gramados.
Durante o duelo entre Equador e Chile, o atleta saiu mais cedo de campo para fugir da polícia, uma vez que estava sendo procurado por atraso no pagamento da pensão alimentícia. A informação foi divulgada pelo Portal Cruzeirense.
Tudo começou quando Valencia caiu no gramado e precisou de atendimento médico. Após avaliação na ambulância, não foi constatada nenhuma lesão muscular ou outro problema físico. Depois, ele foi acompanhado de suas viaturas policiais, que já o procuravam desde o período de treinos. Apesar da confusão, o atacante não foi preso.
Valencia foi acusado pela ex-esposa, Synthia Pinargorte, do atraso no pagamento da pensão da filha, Beira, de cinco anos de idade na época. O montante seria de US$ 17.134,15 (cerca de R$ 54 mil na cotação da época). No final das contas, o jogador entrou em um acordo com a Federação Equatoriana de Futebol e deixou o local.
Carreira de Valencia e números em 2024
Na época do episódio, Enner Valencia defendia as cores do West Ham, um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra. Também defendeu equipes como Emelec, do Equador, Pachuca e Tigres, do México, Everton, da Inglaterra, e Fenerbahçe, da Turquia.
Foi contratado pelo Internacional em junho do ano passado. O equatoriano acumula 10 gols e mais duas assistências em 37 jogos disputados pelo Colorado na temporada. Foram mais 12 duelos pela seleção, com quatro bolas na rede e dois passes para gols.