Atitude de Vitor Roque contra o São Paulo repercute negativamente até na Europa
De volta ao Brasil após curta passagem na Europa, o atacante Vitor Roque voltou a ser falado nos principais veículos do Velho Continente. Apesar de não ter feito nenhum gol no clássico contra o São Paulo na última segunda-feira (10), o jogador sofreu o pênalti que deu a vitória ao Alviverde.
Ainda no final do primeiro tempo, o goleiro Rafael errou na saída de bola e o atacante aproveitou. Após tentar driblar Arboleda, caiu no gramado e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza apontou a marca da cal. Raphael Veiga converteu a cobrança.
Diante disso, Vitor Roque foi assunto em dois dos maiores jornais da Espanha. Primeiro, o ‘Marca’ ironizou a marcação do pênalti e a atuação do brasileiro com a manchete: “Vitor Roque estreia e provoca pênalti com mergulho: ‘Astro da natação”.
O mesmo veículo pontuou que o vrasileiro não foi decisivo conforme o esperado em meio a grandes empresas da torcida. “Vitor Roque teve uma estreia sem brilho. Foi contratado para ser titular, mas em sua primeira atuação com a camisa verde teve papel secundário. Era um coadjuvante”, escreveu.
AS fala sobre pênalti mas elogia o brasileiro
Em contrapartida, o jornal ‘AS’ elogiou a atuação de Vitor Roque diante da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. O veículo pontuou que o jogador exagerou na penalidade, mas que ‘já faz a diferença’ no novo clube.
“Vitor Roque já faz a diferença no Palmeiras. O atacante teve a ‘estreia dos sonhos’ pelo time paulista e decidiu a partida ao inventar um pênalti que decidiu a semifinal do torneio estadual contra o São Paulo. Uma ação cheia de polêmica porque o atacante exagerou ao máximo o contato e a queda”, afirmou.