Atualizações sobre a cirurgia de Pablo Maia

O volante Pablo Maia passou por uma cirurgia ligamentar no tornozelo direito nesta quarta-feira (26), no Hospital Albert Einstein, após lesão sofrida no último domingo (23), durante a vitória por 3 a 1 em cima do São Bernardo, pela última rodada do Campeonato Paulista.

Ainda não há um prazo exato para a recuperação do jogador de 23 anos, mas a única certeza é que ele perderá a fase final do Estadual, o começo do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Dito isso, a tendência é que retorne aos gramados somente no segundo semestre.

Segundo divulgação do próprio clube, Pablo Maia terá alta nesta quinta e ficará repousando até domingo. Ele inicia o processo de fisioterapia no REFFIS Plus na segunda-feira (3), data da partida contra o Novorizontino, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Importante lembrar que Pablo Maia perdeu boa parte da temporada passada por conta de uma série lesão muscular sofrida em um treinamento no CT da Barra Funda. Precisou passar por cirurgia e ficou nove meses afastado. Voltou no começo deste ano e até então era titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía.

Substitutos do volante

Sabendo que não terá o jovem à disposição tão cedo, o São Paulo promoveu o jovem Felipe Negrucci, de 20 anos, ao time profissional. O atleta estava de férias, assim como toda a equipe sub-20 que levantou a Copinha em janeiro. Ele disputou posição com nomes mais experientes como Luiz Gustavo, Bobadilla e Marcos Antônio.