Augusto Melo já tem data para definir futuro do Corinthians

Apesar da temporada ter terminado de uma maneira positiva para o Corinthians, o clima nos bastidores vai em direção contrária. Na próxima segunda-feira (20), algo em torno de 300 conselheiros votarão o impeachment do presidente Augusto Melo. Caso perca, o mandatário será afastado até a votação dos sócios, que pode demorar algo em torno de um mês para acontecer. Dito isso, o clube seria gerido pelo vice Osmar Stábile. As informações foram divulgadas pelo Globo Esporte.

Ainda de acordo com a fonte citada, há um medo interno de uma reformulação geral no departamento de futebol caso Augusto seja afastado. As polêmicas internas no clube não são de hoje, já que o diretor executivo de futebol Fabinho Soldado tem como missão blindar o elenco e a comissão do que acontece nos bastidores desde o ano passado.

O dirigente falou com os conselheiros recentemente e expôs seu ponto de vista para 150 convidados. Fabinho prezou pela continuidade do trabalho que está sendo desenvolvido pela diretoria e comissão, uma vez que, de fato, houve uma melhora notável dentro de campo a partir do segundo semestre. Não é à toa que a equipe garantiu vaga na pré-Libertadores. O técnico Ramón Díaz e seu filho, Emiliano, também marcaram presença na reunião citada.

Augusto Melo falou sobre a situação

Através de sua assessoria de imprensa, Augusto Melo elogiou o trabalho realizado por Fabinho Soldado, principalmente na missão de “blindar” o elenco dos bastidores. Por fim, o mesmo garante o compromisso em prol do clube para 2025.

“O trabalho do Fabinho Soldado é muito importante nessa blindagem. Os jogadores se preocupam apenas com as quatro linhas, com os campeonatos que temos nessa temporada e com o futebol. A gente tem cumprido o que fala e isso é muito importante para manter essa confiança dos atletas. Todos são importantes e pensam no Corinthians, em prol do nosso amado time”, disse o mandatário.