Bahia perde peça importante para enfrentar o São Paulo

Faltando sete partidas para o final da temporada, o São Paulo, que não tem mais chances de títulos, foca no Campeonato Brasileiro. O objetivo do clube é claro: conquistar uma vaga na Libertadores da América, seja nos playoffs ou diretamente na fase de grupos.

Para isso, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía deve ir com força total no próximo duelo após o empate em 1 a 1 contra o Criciúma, fora de casa. O adversário abriu o placar com Felipe Vizeu, enquanto Liziero salvou o Tricolor.

O São Paulo volta aos gramados na próxima terça-feira (5), diante do Bahia, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida, que marcará o reencontro do SPFC com o técnico Rogério Ceni, é válida pela 32ª rodada.

Após a derrota para o Vasco na última rodada, o Bahia também deve entrar com tudo em busca dos três pontos. Entretanto, a equipe terá um desfalque importante, uma vez que o meia Thaciano não poderá atuar diante do São Paulo.

Isso porque o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo nesta segunda-feira (29), e está suspenso. Sem Thaciano, que é um dos principais jogadores do Bahia, Rogério Ceni deve escolher entre os atacantes Rafael Ratão, Ademir ou Lucho Rodriguez.

Classificação dos times no Brasileirão

Com o empate contra o Criciúma, o São Paulo caiu para o sexto lugar na tabela de classificação, somando 51 pontos. A equipe de Luis Zubeldía acumula 15 vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 42 gols marcados e 33 sofridos.

Já o Bahia é o sétimo na tabela após o resultado negativo contra o Vasco, no Rio de Janeiro. A equipe de Ceni acumula 46 pontos, com 13 vitórias, sete empates e 11 derrotas até aqui, com 42 gols marcados e 37 sofridos.