Belmonte não esconde o jogo e revela qual posição será reforçada no São Paulo
Depois de perder Calleri pelo restante da temporada (cirurgia no joelho), o São Paulo está de olho em novas opções para o comando de ataque. Em entrevista ao jornalista Mauro Naves antes do empate em 1 a 1 diante do Ceará, no último sábado (26), o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, admitiu que a diretoria pode buscar um substituto para o argentino, mas destacou as dificuldades financeiras no processo.
“Olha Mauro, do ponto de vista financeiro, ainda temos muitas dificuldades. O Calleri é difícil que volte nesta temporada, provavelmente só na próxima. Muito em breve teremos a volta do Lucas, do Arboleda, logo mais do Oscar, do Pablo e o time já vai ficando mais completo”, iniciou.
Sem Calleri, o técnico Luis Zubeldía promoveu André Silva como titular absoluto. O jogador de 27 anos vem sendo um dos destaques da temporada e é o artilheiro do time com sete gols marcados até aqui.
Além dele, a posição também conta com o jovem Ryan Francisco, que balançou as redes no último sábado. Acostumado a jogar mais recuado, Luciano também pode ser improvisado na função de um ‘9’.
“Para a posição de centroavante hoje, temos o menino Ryan Francisco, temos o André Silva e achamos que pela temporada ser longa, avaliamos a chegada de mais um centroavante nesta janela de meio de ano, temos a dificuldade de recursos mas o nosso pessoal de scout está procurando um nome para ajudar a completar o elenco”, prosseguiu Belmonte.
Próximas partidas do SPFC
O Tricolor volta aos gramados nesta terça-feira (29), quando enfrenta o Náutico, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro (sétima rodada), recebe o Fortaleza na sexta (2), também em casa.