Beraldo vai se apresentar no CT do Palmeiras
Atual zagueiro do Paris Saint-Germain, da França, Lucas Beraldo foi convocado para a Seleção Brasileira de última hora. O atleta formado nas categorias de base de Cotia entrou no lugar de Bremer, da Juventus, que rompeu o ligamento cruzado anterior recentemente e está fora do restante da temporada.
Os jogadores chamados pelo técnico Dorival Júnior fizeram o primeiro treino visando a data Fifa na última segunda-feira (7), no CT do Palmeiras. Anteriormente, estava previsto que a Amarelinha treinasse no CT do Corinthians, mas houve uma mudança de planos por logística.
O Brasil entra em campo nesta quinta-feira (10), diante do Chile, fora de casa, e recebe o Peru, na próxima terça (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ambos os duelos são válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Enquanto as duas seleções citadas ocupam a nona e a última colocação na tabela, respectivamente, o Brasil é o quinto colocado, com 10 pontos, oito a menos em relação a Argentina, que lidera.
Vale destacar que quatro jogadores não treinaram devido ao horário (período da noite) que chegaram ao hotel no qual a delegação está. Foram eles: Beraldo, Marquinhos, Abner e Raphinha.
Além de Beraldo, convocado às pressas no posto de Bremer, Dorival Júnior precisou fazer outras mudanças na lista. Ambos do Real Madrid, o zagueiro Militão e o atacante Vin Junior deram vaga a Fabrício Bruno, do Flamengo, e a Andreas Pereira, do Fulham. O goleiro Alisson, do Liverpool, foi substituído por Weverton, do Palmeiras, enquanto Guilherme Arana, do Atlético-MG, saiu para a entrada de Alex Telles, do Botafogo.
Veja a convocação completa
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Telles (Botafogo)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Fabrício Bruno (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid) e Andreas Pereira (Fulham)
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona) e Savinho (Manchester City)