Bobadilla é chamado e está de saída do São Paulo
Contratado no início desta temporada, o meia Damián Bobadilla vem chamando a atenção por suas boas atuações dentro de campo. Por sinal, ele foi convocado pelo técnico Gustavo Alfaro e está incluído na lista dos 27 jogadores que defenderão o Paraguai na próxima data Fifa.
A seleção paraguaia entra em campo no dia 10, diante do Equador, em Quito, e posteriormente encara a Venezuela, cinco dias depois, em Assunção. Dito isso, Bobadilla desfalcará o São Paulo durante esse período.
O volante, que não teve tanto espaço sob o comando de Thiago Carpini, se tornou uma peça fundamental com Luis Zubeldía. Se tornou titular absoluto com as lesões de Pablo Maia e Alisson, que não jogam mais nesta temporada. Vem formando a dupla titular no setor junto ao experiente Luiz Gustavo.
Bobadilla disputou 33 partidas pelo São Paulo nesta temporada, acumulando três gols marcados até aqui. Foi titular na vitória por 3 a 1 diante do Corinthians, neste domingo (29), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Acumula mais sete partidas pela seleção paraguaia no ano.
Outros jogadores que atuam no Brasil foram convocados pelo Paraguai
Além de Bobadilla, do São Paulo, outros jogadores que atuam no futebol brasileiro foram lembrados por Gustavo Alfaro. Um deles é o atacante Ángel Romero, do Corinthians, que havia ficado de fora da última convocação. Os zagueiros Junior Alonso, do Atlético-MG, e Gustavo Gómez, do Palmeiras, também foram chamados, além do volante Villasanti, do Grêmio, e o atacante Isidro Pitta, do Cuiabá.