Bomba: seleção demite treinador ex-São Paulo
Fim da linha para um ex-São Paulo após fraca campanha dentro da Copa América! Na noite da última quinta-feira (18), a Federação Boliviana de Futebol (FBF) anunciou a demissão de Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro do Tricolor, do cargo de treinador da Seleção do país. Ele estava no cargo há apenas nove meses.
Atual nona colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Bolívia chegou aos Estados Unidos na esperança de fazer um papel melhor dentro da Copa América, mas o resultado ficou bem longe do esperado. Lanterna do Grupo C, o time de Zago somou três derrotas, com 10 gols sofridos e apenas um marcado.
O trabalho do brasileiro se encerrou com a derrota por 3 a 1 para o Panamá. Antes, a Bolívia já havia sido superada pelo Uruguai por 5 a 0 e pelos Estados Unidos por 2 a 0. Em 14 jogos disputados desde sua contratação, o ex-São Paulo acumulou somente três vitórias em 14 jogos contando com a Seleção Olímpica do país.
O último trabalho de Zago no Brasil havia sido pelo Coritiba no ano passado. Foram oito derrotas, quatro empates e um duro discurso contra uma eventual falta de opções no elenco, o que deu força à demissão. No país, ele ainda foi treinador de equipes como São Caetano, Palmeiras, Juventude, Internacional e Fortaleza.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.