Bragantino aceita negociar Juninho Capixaba e troca por dois jogadores
Destaque do Red Bull Bragantino, Juninho Capixaba pode estar com as malas prontas para deixar a equipe paulista. Embora possua contrato válido até o final de 2026, o lateral-esquerdo é visto como dispensável por parte dos dirigentes do Massa Bruta. Segundo o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, o defensor foi oferecido ao Cabuloso em troca de duas peças da Toca da Raposa.
Em entrevista cedida ao programa Bastidores, da Itatiaia, o dirigente da equipe mineira chegou a detalhar o futuro de alguns de seus jogadores. Com a janela de transferência prestes a ser aberta, várias movimentações foram iniciadas por parte dos clubes da Série A, inclusive o Bragantino, que deseja contar com Marlon e Japa em 2025.
Cobiçando fazer uma temporada mais dinâmica e vitoriosa que a de 2024, o Massa Bruta ofereceu Juninho Capixaba em troca de Marlon e do volante Japa. Apesar do interesse do Bragantino, o Cruzeiro rejeitou as investidas do adversário, já que os próprios jogadores decidiram seguir auxiliando o plantel comandado por Fernando Diniz.
“O Red Bull sim, ligou para ver uma possibilidade, mas o Marlon foi enfático em dizer isso. ‘Estou feliz, não quero sair do Cruzeiro, quero cumprir meu contrato’. Me disse que fez um 2023 muito bom, que este ano foi um pouquinho de altos e baixos, mas que ele está absurdamente feliz, que vai continuar e vai continuar conosco. A não ser que apareça alguma coisa”, revelou Mattos.
Com a recusa do clube mineiro, é esperado que Juninho Capixaba possa ser oferecido como moeda de troca a outras equipes, incluindo o São Paulo. Em um passado recente, o Tricolor do Morumbis chegou a sondar a situação do lateral-esquerdo, mas o Red Bull Bragantino vetou qualquer possibilidade de abrir mão de seu defensor.
Juninho Capixaba vale o investimento?
Formado nas categorias de base do Bahia, Juninho Capixaba conta com passagens por Grêmio, Corinthians, Fortaleza e Red Bull Bragantino. Na última temporada com as vestes do Massa Bruta, o lateral-esquerdo disputou 46 jogos, sendo recompensado com cinco gols e duas assistências a seus companheiros de equipe.
Aos 27 anos, o jogador é visto com bons olhos no mercado da bola, mas para o técnico Luis Zubeldía sua chegada não é interessante. O motivo da dispensa está no foco em contratar Wendell, jogador da Seleção Brasileira e que pertence ao Porto.