Calleri chega ao fim de uma era no São Paulo
O São Paulo ficou no empate sem gols contra o Sport no último sábado (29), no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Titular desde o primeiro minuto, o atacante Jonathan Calleri perdeu um pênalti ainda na primeira etapa.
Por sinal, o argentino vive o fim de uma era de respaldo, uma vez que vem sendo bastante criticado pela torcida por conta de suas atuações recentes. Por sinal, muitos pedem para que o camisa 9 fique no banco de reservas por alguns jogos até recuperar a boa forma.
Além disso, Calleri vive com a “sombra” de André Silva, que apesar de ser reserva, vem se destacando nesta temporada e é o artilheiro do Tricolor no ano com cinco gols marcados até aqui.
Ainda não se sabe se Calleri será ou não titular na próxima partida do São Paulo, que viaja a Buenos Aires para enfrentar o Talleres nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), em Córdoba. O confronto é válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Zubeldía sai em defesa do compatriota
Em entrevista coletiva após o empate sem gols contra o Sport, o técnico Luis Zubeldía falou sobre o pênalti perdido por Calleri. Ele saiu em defesa do atacante e destacou a personalidade do jogador.
“Falei com ele no intervalo [do jogo contra o Sport], primeiro é normal que ele fique afetado emocionalmente quando não converte o pênalti, isso acontece com todos. Aconteceu com o Veiga [na final do Paulistão contra o Corinthians]. Tem que ter personalidade, caráter, hierarquia. Tudo isso Calleri tem. Então, calma e pensar no próximo jogo”, comentou.