Calleri muda de função no São Paulo para disputar com Oscar
Nome incontestável na equipe desde seu retorno em 2021, Jonathan Calleri não vive sua melhor fase no quesito gols marcados. Apesar das duas bolas na rede nesta temporada, o argentino vem se destacando cada vez mais em outra função. Isso porque o jogador é o líder em assistências junto ao meia Oscar, com quatro.
Calleri forneceu passes para gols nos duelos contra o Corinthians (vitória por 3 a 1), Santos (derrota por 3 a 1), Velo Clube (3 a 3) e São Bernardo (vitória por 3 a 1). Por sinal, ele está muito próximo de alcançar sua marca do ano passado em apenas um mês de temporada.
Em 2024, Calleri forneceu sete assistências, maior número de toda a sua carreira em apenas uma temporada. O atacante vem se destacando cada vez mais como um articulador de jogadas e foge dos conceitos de um “nove clássico”.
Calleri é um dos destaques do Paulistão
De acordo com estatísticas divulgadas pela plataforma Sofascore, Calleri é o jogador do São Paulo com o maior número de chances criadas no Paulistão, com cinco, uma a mais em relação a Oscar. Ele está empatado com Neymar, Raphael Veiga, Eduardo Sasha e Lucas Ramon. O líder é Emerson, com seis.
Outro ponto importante de ser destacado é que todas as assistências de Calleri foram com a bola rolando, ao contrário de Oscar, que é o dono das bolas paradas. O argentino continua à frente de André Silva, principal concorrente na posição e artilheiro do time no ano, com cinco gols.