Campeão da Liberta cogitado no São Paulo entra na mira de adversário

Especulado no São Paulo nos últimos meses, Fernando Diniz é a bola da vez no Vasco. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o treinador de 51 anos é o nome preferido do presidente Pedrinho após a demissão de Fábio Carille. 

Diniz está livre no mercado desde o final de janeiro, quando foi demitido do Cruzeiro. Desde então, chegou a ser colocado como um possível candidato a substituir Luis Zubeldía no São Paulo, algo que não ocorreu, já que a diretoria optou em manter o argentino. 

Pedrinho está atento à situação de Diniz e espera resolver a questão nos próximos dias, já que o Santos, que demitiu Pedro Caixinha há pouco tempo, também procura um novo comandante. 

“Uma coisa é o que eu acredito e outra coisa é o que tem no mercado. É uma luta constante. Sobre o que se acredita de futebol e o que tem para ser ofertado. Existe uma escassez e uma cobrança muito forte de todos os lados. A minha intenção particularmente é sempre ter o controle do jogo, ter a sensação de que estamos mais próximos de fazer o gol do que levar, de marcar muito forte sempre e pressão. Isso é o que eu desejo. Agora, para a gente conseguir isso, é uma outra questão”, disse Pedrinho.

Elogios a Diniz

Fernando Diniz é muito bem avaliado nos bastidores do Vasco segundo o Globo Esporte. Felipe Maestro, atual coordenador técnico e treinador interino da equipe neste momento, havia elogiado o treinador ainda em 2023.

“O maior exemplo que eu dou é o goleiro Fábio. Ele chegou ao Fluminense com 40 anos? Nunca saiu jogando antes. Por que ele é ruim com o pé ou por que nunca foi estimulado? O Diniz em pouco tempo estimulou. Com o Diniz, está fazendo coisas que não fazia ao longo de toda a carreira. Futebol requer muita personalidade e muita ousadia. O diferencial é você passar isso aos jogadores e ele ter autonomia na tomada de decisão. (…) A partir do momento em que eu o estimulo no dia a dia e digo ‘vai dar certo’, ele ganha confiança e vai”, disse.