Campeão pelo São Paulo, Paulo Autuori rescinde com Verdão e assina com rival

Pouco mais de uma semana depois de sua saída do Coritiba, Paulo Autuori está de casa nova. Ele foi anunciado como novo diretor técnico do Athletico-PR nesta quarta-feira (31) e retorna ao rival pela terceira vez em sua carreira. O clube anunciou o reforço através de suas redes sociais:

“Importante em temporadas vitoriosas do nosso Furacão, Paulo Autuori assume o cargo de diretor técnico. Autuori inicia a terceira passagem pelo clube. Nas duas primeiras, levou o nosso Rubro-Negro a conquistas e grandes campanhas”, divulgou o Athletico.

Paulo Autuori teve sua primeira passagem no Athletico-PR em 2016, quando assumiu o posto de treinador. A equipe acabou vencendo o Campeonato Paranaense e se classificou à Libertadores da América depois de sete temporadas de jejum.Posteriormente, se tornou gestor técnico e acabou deixando o clube no final da temporada seguinte.

O profissional foi chamado de volta pelo clube no final de 2020, ainda durante a pandemia da covid-19. Assumiu o posto de diretor técnico e fez parte da campanha do título da Copa Sul-Americana e do vice-campeonato da Copa do Brasil, em 2021.

Vale destacar que Autuori estava no Coritiba desde o começo de maio. Ele havia sido contratado para exercer a função de gestão técnico e também era responsável pelo desenvolvimento metodológico de futebol.

Autuori no SPFC

Depois da saída da seleção do Peru, Paulo Autuori foi contratado pelo São Paulo em abril de 2005 após a saída de Emerson Leão. Ele acabou fazendo gist´toia no Tricolor ao vencer a Libertadores da América e o Mundial de Clubes.