Campeão tricolor anuncia aposentadoria

Declaradamente são-paulino, o ginasta Arthur Zanetti anunciou neste domingo (12), sua aposentadoria oficial. Aos 34 anos, o paulista seguirá sua carreira como treinador em São Caetano do Sul (SP), sua cidade natal.

“Eu decidi, é difícil, dar um basta nessa parte de atleta porque queria, mas o corpo tá falando, e vou respeitar, porque não quero outras lesões, não quero me tornar uma pessoa idosa que praticamente não consegue sair da cama por causa de dor”, disse Zanetti.

Antes das Olimpíadas de Paris do ano passado, o brasileiro já havia confirmado que seria seu último ciclo. Em entrevista ao programa Stadium, da TV Brasil, o ex-ginasta disse que “às vezes a mente quer fazer [o movimento], mas o corpo acaba não correspondendo”. Além disso, ele deseja passar mais tempo com seu filho, Liam, de quatro anos de idade.

“Agora aposentado da ginástica, mas não longe da ginástica. Tive a oportunidade, fui convidado aqui por São Caetano para começar a dar treino para escolinha. Era um dos meus objetivos ser treinador”, prosseguiu.

Apesar do tamanho talento, a carreira de Zanetti foi atrapalhada por conta de algumas lesões importantes. Além dos Jogos Olímpicos de Paris, ficou de fora dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, e do Mundial Antuérpia, na Bélgica. Ele sofreu um rompimento agudo do tendão do bíceps distal do braço esquerdo em maio.

Arthur Zanetti é torcedor do São Paulo

O ex-atleta jamais escondeu sua paixão pelo São Paulo e já foi a diversos jogos, incluindo de basquete.. Recentemente, esteve no duelo contra o Vasco da Gama, pelo NBB. Em 2012, mesmo ano em que venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, Zanetti foi presenteado com uma camisa autografada do Tricolor.