Carpini confirma dupla do São Paulo na mira do Vitória

No último sábado (27), o Vitória foi à capital paulista e bateu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, e deu mais um passo na briga contra a zona de rebaixamento. A entrevista coletiva do técnico Thiago Carpini reuniu alguns momentos de atenção dos torcedores são-paulinos.

Isso porque o comandante, que esteve à frente do Tricolor entre janeiro e abril, confirmou que está interessado em levar dois atletas formados nas categorias de base de Cotia para Salvador: o lateral-direito Moreira e o meia Rodriguinho,

“Moreira e Rodriguinho, sim, foi um pedido meu. Eu falei com os atletas. O Moreira teve algumas oportunidades comigo, na final da Supercopa, em Itaquera, outros jogos do Paulistão. Mas ele sofreu com algumas lesões. Em breve ele deve ser o lateral do São Paulo pela sua capacidade.”, iniciou o treinador.

Carpini elogiou muito os jogadores e levantou a possibilidade de serem emprestados ao Vitória pelo restante da temporada. Ambos não estão sendo utilizados por Zubeldía neste momento atual e podem pintar em breve em Salvador.

“Vai ser importante para ele vivenciar uma nova situação, jogar um pouco mais. Acho que todo mundo ganha com isso, o Vitória, o São Paulo e os atletas. Eles precisam jogar e acho que aqui teriam mais oportunidades. Claro que surgem dúvidas na cabeça dos atletas, mas agora é a parte burocrática e saber se eles vão querer estar aqui”, comentou Carpini.

Tricolor está negociando a saída

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Anderson Mattos, São Paulo e Vitória negociam o empréstimo de Moreira há alguns dias. O Tricolor entende que pode ser uma chance do jovem de 20 anos ganhar mais minutos e amadurecer dentro das quatro linhas. Ele é visto como uma grande joia da base, mas vem sofrendo com problemas físicos e lesões recentemente.