Casagrande detona ex-São Paulo e crava fracasso no Brasileirão

Fernando Diniz foi anunciado oficialmente como novo treinador do Vasco da Gama, e assinou um contrato válido até o final de 2026. O técnico com passagem pelo São Paulo terá a missão de substituir Fábio Carille, demitido após maus resultados.  Após desembarcar no Rio de Janeiro, Diniz disse que acreditava que retornaria ao clube. 

“Muito obrigado. Tinha uma convicção muito grande de que um dia voltaria. Clube me acolheu muito bem. É difícil explicar por que eu quis vir naquela situação. Falavam que eu ia para a Série B, mas eu falava que ia para o Vasco. Tenho um orgulho muito grande. Uma gratidão enorme. de vir para o Vasco. Essa torcida gigante, maravilhosa, cheia de lutas, glórias e histórias. Chego com muita confiança. Acredito muito, porque foi uma escolha do Vasco e uma escolha minha também. Queria muito voltar. Estou muito feliz de estar aqui de volta”, comentou.

A contratação do treinador dividiu opiniões entre os torcedores e também na imprensa esportiva. Na visão do comentarista Walter Casagrande, a escolha por Diniz foi um erro, já que o elenco não se enquadra com as ideias do mesmo e,além do mais, o comandante vem de trabalhos abaixo do esperado.

“Fernando Diniz em de péssimos trabalhos como a parte final no Fluminense, seleção brasileira e Cruzeiro. Ele para tirar um time do rebaixamento é completamente incompatível, até porque não tem um elenco qualificado para fazer o que ele gosta. Poderá ser o maior erro de Pedrinho”, disse em sua coluna no UOL.

O ex-jogador e ídolo do Corinthians relembrou que o último momento de destaque de Diniz foi em 2023, quando conquistou a Libertadores da América com o Fluminense. Além disso, questionou se ele manterá seu método de jogo.

“Será que ele insistirá com aquele estilo de jogo que só funcionou no Fluminense de 2023, quando foi campeão da Libertadores, apresentando um belíssimo futebol? Sim, porque antes e depois daquele momento foi tudo desastroso e o momento do Vasco não é para preciosismo, e sim para a simplicidade”, finalizou.